Curiosidades

mar 15, 2013 by

 Vidro temperado: É considerado um vidro de segurança, pois quando fraturado se fragmenta em pequenos pedaços, com arestas menos cortantes que o vidro comum. Tem resistência mecânica cerca de quatro a cinco vezes superior à do vidro comum. Entretanto, depois de acabado, não permite novos processamentos de cortes, furos ou recortes. Até mesmo opacificações podem reduzir a resistência do material.

Os vidros temperados são amplamente utilizados em box e instalações com ferragens.
Vitrines, portas ou divisórias que não possuam proteção adequada também devem utilizar vidros de segurança.
Durante o processo de fabricação, o vidro temperado é submetido a um tratamento térmico de têmpera, que torna este tipo de vidro mais resistente a choques mecânicos e térmicos, preservando suas características de transmissão luminosa e de composição química. No processo de têmpera, o vidro é submetido a aquecimento controlado que eleva sua temperatura a cerca de 650º C e , logo em seguida, passa por resfriamento brusco, resultando em um choque térmico responsável pelo aumento de sua resistência mecânica.
O processo de têmpera horizontal, com os vidros transportados em roletes evitam marcas de pinças características da têmpera vertical em suas laterais. O sistema de têmpera horizontal também permite a produção de vidro temperado em grandes chapas e pequenas espessuras.

 

 Vidro Comum: Ao adquirir vidros colocados com massa, saiba que é preciso de no mínimo 15 dias para secar bem, por isso, procure não limpar os vidros recém instalados, pois, com a pressão exercida durante a limpeza, poderão soltá-los, comprometendo a qualidade da instalação.

 

 Box: Você sabia que a gordura que sai do seu corpo juntamente com o sabonete, durante o banho podem manchar seu box de vidro temperado? Para limpá-lo use detergente e esponja macia, secando-o bem interna e externamente. Se preferir, a cada quinze dias, passe uma camada de cera polidora no lado interno, a mesma utilizada em automóveis.

 

 Espelho: Jamais jogue água em seu espelho, pois a umidade contínua, remove toda a camada de espelhação, manchando-o, mesmo se tratando de uma espelhação de primeira qualidade.

Related Posts

Tags

Share This